7 de janeiro de 2019

A cor de 2019: Pantone Living Coral.

E como de costume, estávamos aguardando ansiosamente o anúncio da Pantone sobre a cor do ano né? (Eu pelo menos sempre fico rsrs). E confesso que essa cor ganhou muito meu coração, que é a Living Coral.
A um bom tempo amo as variações de tons Corais, então se você também gosta bora ver comigo um pouco mais sobre essa cor que fará sucesso em 2019!

(Reprodução: Google)
Living Coral é uma cor energizante, vibrante e ao mesmo tempo suave. É um Coral com nuances mais douradas, cheia de vida e animada.

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”– Leatrice Eiseman DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE  
Pantone, 2019

Não é de hoje que a Pantone influencia e muito no mercado de criação de produtos e também no mundo da moda. E a criação das cores para tais anos são feitas com base em muitas pesquisas.
"Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante 

que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais." Pantone, 2019.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a cor, vamos falar sobre ela na Moda e também em decorações [porque são assuntos que a gente ama né?]

  • Living Coral na Moda:
(Reprodução: Google)

O Living Coral estará presente nas peças em diferentes estações do ano, no verão ele trás um ar mais de leveza e pode ser usado em várias composições de looks, desde mais formais até os mais despojados para o dia a dia. Já no inverno aposte em cachecóis e até mesmo jaquetas para complementar os looks.

  • Living Coral na Decoração:
(Reprodução: Google)

A cor apesar de não ser tão clean é muito versátil pelo fato de possibilitar fazer combinações com diversos outros tons.É possível utilizá-la desde itens de decoração, até mesmo em móveis e paredes, pois por mais que seja uma cor mais viva ela se contrasta bem com outras tonalidades como por exemplo o cinza, branco e off white.

Como todas as cores, o Living Coral transmite uma série de sentimentos e emoções, ela deixa o ambiente mais leve e aflora o lado mais criativo de nosso cérebro.

E aí amores, gostaram da cor do Ano? Deixe a sua opinião aqui nos comentários, vou adorar interagir com vocês ♥

Me acompanhe nas Redes Sociais:
♥ Facebook Blog Danyelle Loch
♥ Instagram  |  @DanyelleLoch
♥ Pinterest  |  Danyelle Loch


Um comentário:

  1. Eu adorei essa cor demais! Ela é fantástica, super fofa e vibrante! Parabéns pelo post, adorei!
    Beijos.
    https://giovannaotuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Dê sua opinião! :)

DANYELLE LOCH
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL