30 de julho de 2018

Deus te quer de volta!

Pensei muitas vezes se iria ou não postar esse texto, mas assim como eu precisei passar por momentos turbulentos para sentir que realmente minha vida precisava de Deus, você também pode estar passando por isso. E uma coisa eu te digo, Ele te quer de Volta!

(Reprodução: Google)

Ao longo dos meus 20 anos de vida percorri alguns caminhos, alguns certos e outros nem tanto. 
Fui batizada na igreja Católica, mas já frequentei também um bom tempo as igrejas Protestantes/Evangélicas, nunca tive preconceito algum pois sempre tive em minha mente que em ambos os lugares adorávamos o mesmo Deus, só que com algumas doutrinas diferentes.

Mas, ao chegar na minha adolescência as coisas mudaram muito e resolvi me afastar totalmente dos caminhos que até então estavam indo muito bem. Eu até frequentava a igreja mais pelo fato de ainda não ter feito a Crisma, estava no primeiro ano então tinha que terminar. Mas, mesmo assim eu ia por ir, não sentia aquela vontade de seguir aquilo.
Até que ainda na escola conheci pessoas totalmente "erradas" pessoas que viviam só pelo álcool, pelas drogas, e a gente sabe que quando está nessa fase da adolescência nossa cabeça acaba achando que isso é o legal, mas na verdade é o caminho para a auto destruição.

Até que antes do pior acontecer, entrei no meu primeiro namoro em 2013, onde graças a Deus ele me tirou de tudo aquilo, pelo fato da família dele ser bem religiosa comecei a frequentar novamente a igreja com muita vontade.
Participei de momentos maravilhosos onde realmente sentia a presença do Espírito Santo.. E foi quando tudo tomou caminhos diferentes do que o nosso planejado, e em 2016 nosso relacionamento acabou.

Eu tive um sofrimento bem grande em relação a esse término, apesar de tudo que tinha passado de ruim, pois querendo ou não foi um relacionamento de anos e acabou que eu levei quase 2 anos para superar totalmente tudo isso.
Nesse ano em que acabou o relacionamento que estava, foi o ano que iniciei na faculdade, onde mais uma vez me afastei totalmente dos caminhos de Deus, minha vida era resumida somente em estudar, ir pra festas, beber e eu achava que era ali que deveria estar. E vivi assim de 2016 até no meio de 2017.

E em Julho de 2017 encontrei uma pessoa, em uma festa onde começamos a nos conhecer e conversar só que pelo fato do meu trauma do outro relacionamento eu não queria de jeito algum entrar em um namoro novamente, por mais que eu gostasse da presença da pessoa, me sentisse feliz e gostasse dele, minha cabeça e meu coração sempre estavam falando "Não entra nessa de novo, tu vai sofrer." E em momento algum eu pensava em buscar Deus e sem dúvidas esse foi o meu maior erro.
Foi aí que resolvi me render a tudo que estava acontecendo e começamos a namorar.

Enfrentamos muitas dificuldades, muitas mesmo, nesse mesmo ano sai do meu emprego que não estava me fazendo bem e fiquei desempregada, onde passamos por dificuldades financeiras dentre outras dificuldades enormes, mas nunca me veio a mente desistir, isso não era uma hipótese a momento algum.
E iniciou 2018, eu ainda me encontrava desempregada e com isso tive que trancar a faculdade ou seja, não estava mais trabalhando e nem estudando, estava apenas me dedicando as tarefas de casa e também ao Blog que sempre foi uma paixão enorme para mim.
Começamos a frequentar a igreja Católica, mas acabou que desistimos, e nisso fomos em uma igreja Evangélica mas também não nos encontramos por lá então nos afastamos novamente. E nesse tempo eu parei totalmente de buscar Deus, nem orava mais, eu sempre falava de Deus e essas coisas mas não o procurava.

Até que de um dia para o outro a vida resolveu dar mais uma reviravolta triste e que me fez novamente sofrer muito. Meu relacionamento chegou ao fim sem ao menos eu saber o porque.
E foi a algumas semanas atrás que as coisas ficaram terríveis para mim, eu realmente me afundei naquela tristeza toda e me senti sem saídas, sem saber pra onde correr, estava entrando em depressão. Nada mais fazia sentido na minha vida e diversas vezes o único sentimento que eu tinha era o de querer morrer e sim muitas vezes passou pela minha cabeça querer tirar minha própria vida.

Aí eu resolvi procurar Deus, pois infelizmente nós buscamos Ele muitas vezes somente nos momentos difíceis. Comecei uma relação linda com o Espírito Santo e foi dele que veio toda a minha força para superar as coisas ruins daquele momento da vida.
E foi aí que eu entendi que a todo tempo ele me queria por perto, ele sempre esteve ao meu lado e eu não percebia isso. Então dessa vez a minha válvula de escape não foi nas festas, foi em Deus e posso dizer que foi a melhor decisão que eu tive na minha vida e entendi o porque de todas as barreiras. Ele queria me mostrar que minha força vinha somente dele e que eu deveria segui-lo.

Hoje eu posso dizer que me sinto leve e que tudo de ruim saiu da minha vida e tudo isso graças ao Senhor, e não quero me afastar dele nunca mais. Hoje senti uma vontade muito forte de escrever esse texto pois sei que pode ajudar muita gente e sei que esse foi um sinal dele.
Espero de alguma forma ajudar alguém, DEUS TE QUER DE VOLTA! Não se afaste nunca dos caminhos dele pois ele é MARAVILHOSO e faz coisas incríveis por nós.

"Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Dê sua opinião! :)

DANYELLE LOCH
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL